Curso de cerveja artesanal

Faça o Curso Cerveja Artesanal Caseira, do Iann Mattos!Com um livro e um curso de cerveja artesanal você já tem material necessário para fazer a sua própria cerveja em casa – ou quem sabe até um chopp? Sim, é possível!

Quando eu comecei a aprender a minha própria cerveja há vários anos, eu li todos os livros que pude encontrar, livros publicados há 15 anos.

Era evidente para mim que o estado da arte tinha amadurecido um pouco.

Onde um livro recomendaria usar fermento e cobrindo da fermentação da cerveja com uma toalha, um livro mais tarde insistiria em fermentação de leveduras e talvez uma câmara de vácuo.

Sobre cervejas caseiras…

Então, eu senti que outro ponto de vista, que define os como’s e os porquês dos processos de fabricação de cerveja, pode ajudar mais novos  cervejeiros a começar melhor.

Soa bastante simples não é? É, mas como você leu este post você vai perceber a incrível quantidade de informação que eu encoberto com esses 12 passos.

O primeiro passo sozinho pode encher um livro inteiro,vários na verdade.
Mas fazer cerveja é:

  • fácil;
  • é divertido;
  • é uma arte, e
  • é uma ciência.

Algumas pessoas podem ser adiadas pelo lado técnico das coisas, mas isto é uma ciência que podemos provar. A ciência é o que permite a todos se tornar um artista.

Com esse vídeo e curso, você vai aprender a fazer a sua cerveja com ingredientes que você pode comprar na loja de equipamentos mais próxima da sua casa.

Aprenda a fazer a sua cerveja em casa

Veja também esse vídeo sobre como fazer cerveja artesanal:

Aprender sobre os processos de fabricação de cerveja vai deixar você melhor aplicá-los como um artista. Entre também no site da Ambev e saiba mais sobre bebidas. Como meu professor de história que trabalhou lá sempre costumava me repreender, “é só chato até que você aprenda algo sobre isso. Conhecimento torna as coisas interessantes.” 😉

E aí, o que achou?
Deixe aqui um comentário ou pergunta, e lembre-se de compartilhar o post!